Título original: It’s Complicated
Ano: 2009
Diretor: Nancy Meyers

O único pingo de (relativa) originalidade dessa comédia romântica é o fato do trio de personagens principais ter mais de 50 anos. Ao contrário da maioria dos filmes desse tipo, eles não são jovens na flor da idade e sim, pessoas mais experientes e vividas. Jane (Streep) e Jake (Baldwin) estão divorciados há 10 anos, mas a formatura do filho mais novo os aproximam. O problema é que Jake já se casou novamente e Jane não consegue aceitar a ideia de ter um caso com o ex-marido.

Esperava bem mais de um filme com Meryl Streep, Steve Martin e Alec Baldwin. Se não fosse por eles, Simplesmente Complicado seria simplesmente um lixo. Existem bons momentos aqui e ali graças a competência dos atores, mas é daqueles filmes que você logo esquece e jamais vai querer assistir novamente. A única cena realmente marcante envolve os três e uma web cam. O resto, esqueça.

Além de ser uma história  clichê e previsível, os personagens soam um tanto falsos e algumas situações chegam a ser constrangedoras, como exemplo, cito a quase revolta dos três filhos contra a mãe em uma cena pra lá de piegas e inverossímel. Que bando de gente chata. Por outro lado, acompanhar Alec Baldwin todo enciumado perseguindo a Jane é engraçado.

Apesar de não ser um filme totalmente ruim, é algo desnecessário e feito sem a menor paixão. Parece algo artificial para o público engolir e gastar uma grana. Foi um desperdício de talento e porque não, do meu tempo.

Nota: 5