Título original: It’s Complicated
Ano: 2009
Diretor: Nancy Meyers
O único pingo de (relativa) originalidade dessa comédia romântica é o fato do trio de personagens principais ter mais de 50 anos. Ao contrário da maioria dos filmes desse tipo, eles não são jovens na flor da idade e sim, pessoas mais experientes e vividas. Jane (Streep) e Jake (Baldwin) estão divorciados há 10 anos, mas a formatura do filho mais novo os aproximam. O problema é que Jake já se casou novamente e Jane não consegue aceitar a ideia de ter um caso com o ex-marido.
Esperava bem mais de um filme com Meryl Streep, Steve Martin e Alec Baldwin. Se não fosse por eles, Simplesmente Complicado seria simplesmente um lixo. Existem bons momentos aqui e ali graças a competência dos atores, mas é daqueles filmes que você logo esquece e jamais vai querer assistir novamente. A única cena realmente marcante envolve os três e uma web cam. O resto, esqueça.
Além de ser uma história clichê e previsível, os personagens soam um tanto falsos e algumas situações chegam a ser constrangedoras, como exemplo, cito a quase revolta dos três filhos contra a mãe em uma cena pra lá de piegas e inverossímel. Que bando de gente chata. Por outro lado, acompanhar Alec Baldwin todo enciumado perseguindo a Jane é engraçado.
Apesar de não ser um filme totalmente ruim, é algo desnecessário e feito sem a menor paixão. Parece algo artificial para o público engolir e gastar uma grana. Foi um desperdício de talento e porque não, do meu tempo.
Nota: 5

Não sei se quero ou não quero vê-lo. Talvez em dvd.
eu sou completamente suspeitooo para comentar qualquer coisa a respeito da Meryl, mas, em minha opinião, é exatamente isso, um filme “casual” que qualquer ator faz e sua carreira… Já viu grandes atores de Hollywood dizerem apenas um: “Foi simplesmente divertido filmar nãoseiquem porque blá blá…” … acho que é isso. Diversão.
Nem a Meryl, nem o Martin e nem o Baldin aceitariam filmar It’s complicated se não fosse para serem bem pagos como são por algo light, “fácil de se fazer”, divertido… Sei lá, pode ser que eu esteja no caminho.
Você escreve muito bem.
Achei o trailer meio bobinho mesmo, verei pela Meryl.
Beijos! 😉
Um filme que diverte, mas não vai muito além disso. Vale mais pela Meryl Streep, ainda que não seja uma de suas grandes atuações.
Vou assistir amanhã, aí venho, depois, comentar com calma! Mas, tô com boas expectativas. Adorei o trailer! Ri com várias cenas.
Pra mim foi um filme com uma ótima premissa que se perde ao tentar fazer piadas em um ritmo frenético no meio do filme.
Vale pelos atores, mas podia ser muito melhor.
É o típico caso de indecisão sobre o foco da trama.
Ainda não vi, mais se for ver pela filmografia da diretora – deve ser mais um filme mediano!
Podia ser muito melhor mas acho que merece mais que um 5.0 como nota, principalmente pelos atores envolvidos na trama que não estão ruins.
Isso é o mais empolgante, um triângulo amoroso tão maduro! 😀
Agora fiquei só um pouco assustado que não agradou a todos,como você! Verei-o em breve!
Abraço
Curioso observar como o Alec Badwin tá mais envelhecido que a Meryl! sendo que ela é mais velha que ele…
Vou conferir este, depois!
Também fiquei assustado com as críticas eu ele vem recebendo. Vou vê-lo não esperando muito.
bom comeco
Excelente eu adorei o filme obrigado.