Quais o nossos objetivos quando montamos um blog?
Falando por mim, eu citaria três motivos principais:
– Uma vontade quase incontrolável de escrever
– Disseminar a paixão pela cultura em geral
– Ser lido pelos outros
Meu problema é que acabei levando a questão do blog muito a sério. Durante esse pouco tempo de atividade criei um cronograma e estava ficando meio louco para poder cumpri-lo. A troco de que? Onde está a diversão nisso? Eu deveria escrever por vontade e não por algum tipo de obrigação imposta por mim mesmo.
Eu sempre quis que meu blog fosse bastante visitado e consegui alcançar 11 mil visitas num só dia com esse post: https://intratecal.wordpress.com/category/top-5/ (graças ao Ocioso). Todo mundo quer um dia receber 11 mil visitas, não é mesmo? O problema é que isso não me trouxe nenhum benefício. Me diverti com alguns comentários e me espantei com a ignorância de alguns seres, mas foi só.
Se 11 mil visitas num dia não me anima, nada vai conseguir.
Cheguei a conclusão que vou continuar escrevendo, mas descompromissadamente, sem ter que atualizar constantemente e ir em estreias toda semana.
Vou continuar visitando e comentado em todos os blogs que estão nos links aí ao lado e postando de vez em quando, sem uma regularidade.
Valeu a atenção.
– BK

Eu penso um pouco como tu, dizem que um hobbie é suposto ajudar-nos a passar o tempo mas não a preenchê-lo mas na verdade desde que inicei o blog que tenho a vontade de estar sempre actualizado, de escrever com regularidade e receber críticas assim, o blog deixou de ser um hobbie para mim mas começou a ser algo meu algo ligado a mim que só com muita dificuldade me desligarei dele!
Abraço
Cinema as my World
Oi Bruno,
Adorei seu post. Também sinto o mesmo que você. Há mais ou menos 3 semanas atrás estou com projeto novo e o Madame Lumière sofreu as consequências. Eu já tinha todo um plano editorial pro blog (hahaha), e de repente, me vi chegando super tarde em casa, atolada no plano de trabalho e sem tempo de ir ao cinema e assistir DVDS e ir às estreias tão rapidamente como estava indo. Na verdade, eu estava me cobrando de escrever todo o dia, mesmo que “loucamente” eu insistia em não me cobrar, afinal, eu sempre escrevi movida por inspiração e certa reflexão sobre o cinema.
Agora vendo seu post, fico feliz que estamos em sintonia. Não devemos nos cobrar muito mesmo, blog, cinema e escrita devem ser curtidos com prazer.
beijo
Exatamente… se a gente estivesse ganhando uma grana com isso a história seria outra… 😉
bjs.