Não fiz o review do terceiro episódio por dos motivos: estava meio sem tempo, com provas e trabalhos na faculdade e também pelo fato do episódio não ter sido empolgante. Admito que foi um episódio relativamente importante para desenvolver os personagens, principalmente o Leckie, mas deu uma quebrada violenta em todo aquele clima pesado da guerra do pacífico.
Agora não temos do que reclamar. A quarte parte de The Pacific foi excelente. Há um equílibrio entre as cenas de batalha e as situações mais intimistas que agrada bastante.
Após os fuzileiros chegarem em Gloucester e enfrentarem uma batalha relativamente fácil, apesar do estilo japonês de combate, eles tem que tentar sobreviver aos verdadeiros perigos do lugar: o clima e a “estrutura” da região. A chuva simplesmente não pára, deixando tudo como um lamaçal impenetrável. Isso vai afetando muito os soldados em termos psicológicos. Alguns simplesmente não aguentam e tomam atitudes definitivas para se livrar de todo esse caos. O depoimento dos ex-combatentes no início deixa bem claro que aquilo afetou os soldados profundamente.
O ator James Badge Dale, que faz o Leckie, se destaca novamente. Leckie descobre que tem enurese, o que mostra como a guerra está abalando-o mentalmente.
Um ótimo episódio, que recuperou a minissérie daquela leve caída do episódio passado.

Parece que começa hoje na HBO daqui e tô pensando em dar uma chance para logo ficar em dia com a exibição americana. Meio que imperdível.
realmente. é um dos lançamentos mais aguardados do ano e não sem motivos!
Já baixei todos, mas ainda não tive tempo de ver nenhum. Vou vê se arrumo tempo essa semana.
tá cada vez mais difícil pra mim assistir!
mas vale a pena essa horinha “perdida”.
“The Pacific” vai estrear na HBO hoje e eu vou assistir! Espero gostar da série!
e ae… viu?
Oi
Saudades!
Quero assistir The PACIFIC. O pessoal está falando tão bem que vou incluí-lo na minha lista de espera, também está faltando tempo.
Beijos, MaDame!