Não concordo com quem tacha Sobrenatural de um “mais do mesmo”. Ok, o roteiro em si nós já vimos em outros filmes, mas a maneira com que o diretor cria uma sensação de terror e aflição não é tão fácil de se encontrar por aí.
O medo está presente nos detalhes, como vultos percorrendo corredores, vozes escutadas pela baba eletrônica, sons pela casa e assim por diante. Ficamos tensos com todo esse suspense criado e ainda aproveitamos alguns sustos pontuais.
Toda a primeira parte, em que temos o garoto em coma e coisas estranhas começando a acontencer, é digna do nosso tempo em frente à tela. O problema surge no ato final e o seu teor trash. A situação toda é obviamente absurda, mas conseguimos aceitar a ideia durante boa parte da experiência, menos no final. A resolução de tudo é absurda demais. Não sabemos ao certo se trata-se de um filme para ser levado a sério ou não, já que no segundo ato temos um tipo de alívio cômico com a introdução de dois personagens inspirados nos caças-fantasmas. Admito que esses personagens conseguem nos fazer rir em alguns momentos, mas eles ficam um tanto deslocados com o ar sério que a história tinha até então.
Para quem gosta do gênero é uma boa pedida, ainda que o final não consiga satisfazer a boa expectativa criada nos primeiros 45 minutos.
7/10

Também não me agradou os rumos da história na segunda metade, mas elogio a coragem de se levar a trama a extremos — certamente houve quem adorou. Ainda assim, como você menciona, a tensão está presente em muitos momentos, e só isso já o eleva sobre outras produções vagabundas que não servem nem como piada. As referências aos clássicos fecham o bom gosto. 6/10
Bem isso Mateus. Sem dúvida houve coragem, o que é admirável.
Fui com o ‘Sobrenatural’ até o fim, curtindo muito alguma cenas, tal como você descreveu, Bruno, mas me desligando em outras. Por pouco ele não entrou no By Star…
Queria ver um comentário seu sobre o filme!
Eu estava gostando desse filme até o ato final, que põe tudo a perder…
Eu não diria que põe tudo a perder, mas dá uma quebrada forte na qualidade.
Exatamente isso, Bruno, o filme vai bem até que… Bom, toda a explicação desde que chegam os Caça Fantasmas me decepcionou um pouco, principalmente por aquela parte final trash que você fala.
Pois é… eles poderiam ter previsto isso, né?
Eu adoro o Patrick Wilson, mas honestamente não perco mais meu tempo com esse tipo de filme.
Eu achava que estava diante de um novo clássico do terror, pena que na segunda metade o filme fica totalmente medíocre e vergonhoso, sério…lamentável. E olhe que estava bem envolvido com ele na primeira meia hora inicial! abs