Não é exagero dizer que João Luiz Fiani e Marino Jr. formam a dupla mais prolífica do teatro paranaense. Quando os dois unem forças o resultado só pode ser algo bem acima da média, como é o caso de Nem Freud Explica, peça escrita e dirigida por Fiani, que também atua ao lado de Marino Jr.
A peça está em cartaz há 14 anos e é um sucesso de público e crítica por onde passa. E o detalhe interessante é que ela parece ficar melhor a cada ano.
Fiani e Marino Jr demonstram uma química gigantesca e cativam a plateia do início ao fim do espetáculo, que se passa em um cenário cheio de possibilidades: o consultório de um psicanalista. O paciente é Frederico, um rapaz cuja vida nada mais é do que sofrimento, afinal quem olha para ele morre de rir. Literalmente.
Os diálogos são recheados de presença de espírito e humor inteligente. O timing cômico de ambos os artistas é impecável.
Nem Freud Explica não é “apenas” uma comédia de muita qualidade, como também faz críticas divertidas à psicanálise e oferece um bom exemplo do teatro do absurdo.
Quando essa bela experiência acaba só nos resta sorrir, levantar e aplaudir.
Obrigado Bruno. Ficamos felizes por saber que você acompanha de perto nosso trabalho e também pelos seus comentários. Vida longa à parceria de quase 20 anos entre eu e Fiani. Abraço.
Que honra sua presença por aqui! Vida longa a parceria e a este teatro paranaense de cada vez mais qualidade! Abraços.