Escrevo esse pequeno texto como uma pessoa que não se interessa por RPG. Meu pequeno conhecimento de Dungeons & Dragons vem do já nostálgico desenho de A Caverna do Dragão. Aliás, saudades daqueles tempos de ficar em casa de boa depois da escola, não é mesmo?

Não sei quão fiel Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeles é em relação ao material original, mas o que sei é que este é um entretenimento de alto nível. A história tem a mínima qualidade necessária para fazer as coisas andarem e nos proporcionar o que realmente importa aqui: a química entre os personagens principais e as cenas de ação. Sem se levar tão a sério o filme tem um tom de humor extremamente acertado e inspirado. São várias as cenas que nos levam a algumas boas risadas, muito pela dinâmica entre Edgin, Holga, Simon e Doric. Basicamente, nos sentimos como um membro adicional da trupe e nos divertimos com eles.

Diversão é a palavra perfeita para a experiência de se assistir a Dungeons & Dragons. O típico filme de aventura com humor eficiente e com cenas de ação tecnicamente competentes e criativas, com direito a um ou outro momento emotivo para adicionar uma camada a mais. Uma grata surpresa.